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Como otimizar meu site

Como otimizar meu site

Como otimizar meu site

Hoje vou te ensinar como otimizar o seu site. Ou pelo menos te ensinar a verificar se o seu site está otimizado. Não existe uma regra ou guia oficial de SEO, nós seguimos as recomendações do Google e trabalhamos para que o robô nos encontre mais facilmente.

Existem técnicas ilegais de posicionamento chamadas BlackHat, que oferecem um posicionamento rápido, mas muitas vezes acabam te levando para as ultimas páginas do Google se for comprovado que tentamos burlar o sistema do robô de buscas.

Agora até onde você pode ir com seu site sem super otimizar ele? Vou te dar algumas dicas importantes e a partir daí você já saberá se seu site está otimizado ou não.

Regras básicas de SEO

• Um site precisa ter uma palavra chave em foco
• Cada página tem que ter uma palavra chave em foco
• Cada página deve conter:
Título, Descrição e Palavras Chave (Title, Description and Keywords)
• A página deve conter um H1
• As imagens precisam ter atributo e ser em baixa qualidade
• O site precisa ser responsivo
• Você precisa vincular o seu site ao Search Console

Se o seu site tiver todos os pontos acima, você já tem meio caminho andado. Existem pontos externos e internos que influenciam no rankeamento com o Google. A otimização pode ser tanto no seu site, quanto em sites que apontam links para você. Como o tema de SEO é muito vasto vou explicar o básico que seu site precisa ter, e caso você tenha mais dúvidas ou precise de um serviço de SEO melhor, mande um e-mail para nossa agencia de seo em sp.

Guia básico de SEO

Se você quer saber como otimizar seu site. Comece pensando: Qual a palavra chave que eu buscaria se fosse procurar o meu negócio no Google? Exemplo: No nosso caso nós utilizamos as palavras “Agencia de SEO em SP”, “Agencia de Marketing Digital”. É essa a palavra que queremos, fora os pequenos serviços, “otimização de sites”, “criação de sites”, etc.
Veja que quanto mais palavras (serviços) você tem, maior é o numero de páginas internas. Pois cada página pode ser construída para subir no Google com aquele termo de busca.
Bom, vamos ao que interessa e bora ver as dicas de SEO que preparei para você.

Otimizar o Titulo do meu site

1ª Verifique o Titulo do seu site.

Utilize no título a palavra chave que gostaria de ser encontrado, veja que no título desse artigo eu o nomeei “Como otimizar meu site” e não “Dicas de Otimização”, “Aulas de Otimização”, “Serviço de SEO”. Todo o texto foi construído pensando nas palavras “como otimizar meu site”. Você pode escolher por exemplo: “Fábrica de acrílico em Sp, Como reduzir minha dívida, Comprar Apartamento em Guarulhos,” A grande sacada é usar a palavra chave a frente de qualquer coisa, principalmente o nome da sua empresa. Agência SEO Brasil nem aparece no título aqui. Nós falamos apenas de Como otimizar o “meu” site.

*Para achar como está seu titulo de página vá até seu site e clique com o botão direito do mouse e selecione (exibir código fonte da página).
*Depois aperte Control+F e digite Title.
*Veja se o Titulo contém sua palavra chave.

Normalmente ele no código fonte fica assim:

agencia de seo como ver o titulo do meu site

Ou coloque o mouse em cima do título do seu navegador e você verá assim:
agencia de seo como ver o titulo do meu site em sp

Agora que você sabe se o seu título contém a palavra do seu serviço ou a palavra que você quer evidenciar nas buscas orgânicas vamos utilizar ela na sua descrição de página.

Otimizar a Descrição do meu site

Na descrição de SEO normalmente utilizamos 160 caracteres. Compomos um texto atrativo para que a pessoa clique no link ou tenha a vontade de ver a matéria. Só não podemos esquecer de utilizar na descrição as mesmas palavras que usamos no título e no decorrer do site.

Veja o exemplo: Nesse texto eu utilizei: “Saiba como otimizar seu site. Dúvidas como: Otimização de sites, Pluggins e velocidade. Tutorial para otimizar meu site aqui! Click para Baixar

Joguei uma chamadinha “Saiba” e depois usei a palavra chave “como otimizar seu site”. Logo na entrada da descrição. Depois fui somando mais palavras. Veja que utilizei “Dúvidas como:” Só como atrativo para poder justificar mais palavras chave como “otimização de sites, Pluggins e velocidade” logo em seguida.

Aqui você precisa jogar com as palavras e trabalhar a densidade delas dentro do texto para que tenha tanto um atrativo para quem está lendo, quanto palavras chave para quem está buscando.

*Para achar como está sua descrição de página vá até seu site e clique com o botão direito do mouse e selecione (exibir código fonte da página).
*Depois aperte Control+F e digite description.
*Veja se a descrição está otimizada.

Normalmente ele no código fonte fica assim:

Como otimizar a descrição do site

Otimizar as Palavras chave do meu site

Chegou um tópico que vou finalmente falar POUCO, rsrs. O Google não leva mais em consideração a quantidade de palavras chave para aumentar o seu posicionamento. Já o Google Adwords leva sim. Quando você tem palavras chave dentro das “keywords” ele aumenta o índice de qualidade das suas campanhas de Adwords, já que o seu site está dizendo a mesma língua das palavras anunciadas.

Recomendo utilizar as palavras chave que você utiliza no Google Adwords para baixar o custo das suas campanhas.

Otimizar os Headings

Os Headings são títulos, tópicos ou se preferir divisórias de temas para os buscadores. Quanto mais você explicar sobre o que está falando melhor. Normalmente utilizamos um H1 por página, até dois h2, três ou mais h3, e mais de quatro h4, e por ai vai.

Normalmente não usamos h6 ou h5. Paramos no h4 mesmo. Você pode encontrar os headings do seu site dentro do seu código fonte buscando por “h1”. Veja como:

*Para achar como está seu heading de página vá até seu site e clique com o botão direito do mouse e selecione (exibir código fonte da página).
*Depois aperte Control+F e digite h1.
*Veja se o H1, H2, H3 está correto.
*Normalmente o H1 é a palavra chave do site ou se repete o Título do site.

Otimizar Imagens e Site responsivo

Otimizar as imagens é um grande passo. Deixa o seu site mais rápido e também ajuda a nomear imagens que o Google até então desconhecia. Se possível mude o nome das imagens do seu site para o nome da sua palavra chave. E não esqueça de subir a imagem em uma qualidade baixa.

Resumo de Como otimizar meu site

Então, você viu que tudo se resume a 3 passos simples. Titulo, descrição e palavra chave. Esse é o básico do básico do SEO, mas muitos sites ainda não trabalham essa linguagem. Então se você começar hoje, você ainda vai estar na frente.

Caso precise de ajuda na implementação de tags e palavras acesse o chat. A ajuda é gratuita, assim como o conhecimento. Um ótimo dia, noite ou tarde. =P

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