Perguntas Frequentes

1Como encontrar as melhores palavras chave para seu site

Tudo parte do produto ou serviço que você vende. Pense em como gostaria de ser encontrado. Agora pegue essa palavra chave e pense em outras ramificações dela, por exemplo: Agência de SEO, é a nossa principal palavra chave, mas também buscamos subir como Agência de SEO em SP e Como Posicionar meu site no Google. Veja que são diferentes formas para encontrar o mesmo serviço.

Com essa lista de palavras chave em mãos vá ao Google Trends e verifique a concorrência entre elas, após isso vá ao Google Adwords e verifique o custo médio do click dessas palavras e se a concorrência é alta ou baixa. Fique com as palavras que mais geram acessos e com menor custo de click.

O google vai sugerir uma lista de palavras similares a que você digitou e assim você vai encontrar novas formas de ganhar acesso orgânico. Lembrando que é necessário incluir essas palavras tanto no corpo do texto, quanto internamente do site.

Existem softwares que geram palavras similares (long Tails) e palavras próximas a que você gostaria. Envie um e-mail que explicamos mais sobre como achar ótimas palavras chaves para seu site.

2Principios básicos do SEO

SEO ou Search Engine Optmization é conhecido no Brasil como SEO ou Otimização de sites. Essa técnica tem como objetivo posicionar seu site entre as primeiras posições dos buscadores influenciando os motores de busca.

Com isso você tem acesso gratuito sem pagar anúncios. Atualmente existem muitas formas de posicionar um site no Google. Seja por linkbuild, nome de domínio, acessos, palavras chaves internas, SEO interno ou SEO externo, postagens e atualizações no site.

Quer aprender mais sobre SEO? Ligue para a Agência SEO Brasil e entenda mais.

3Como analisar se o seu site está otimizado
Como os motores de busca se atualizam constantemente, segue a lista de tudo que é recomendado para o seu site em 2016 A lista é grande, mas segue alguns itens realmente importantes:
  • Site Responsivo
  • Vídeo incluso vinculado ao Youtube
  • Hospedagem estável
  • Velocidade na hora de carregar o site
  • H1 com sua palavra chave
  • H2 com link para sua Home
  • H3s e H4s com palavras chaves de calda longa
  • Texto com links direcionando para páginas internas
  • Description
  • Keywords
  • URL otimizadas.
Utilize o SEMRush e faça uma busca no seu site analise as palavras chave que mais geram acesso, veja se encontra dados de indexação sobre seu site.
4Como gerar mais acessos orgânicos?

Seus acessos orgânicos vão depender diretamente do índice de palavras que você tiver em seu site. Então sugiro que crie diversas páginas dentro do seu site, cada uma muito explicativa e rápida sobre o seu produto. Crie links para essa página e divulgue o seu conteúdo em redes sociais, consiga SHARES.. eles são muito importantes, tanto do Facebook quando do Twitter ou Instagram.

No processo de criação de página pense em quebrar barreiras na sua venda e trabalhe com um layout de site atrativo para que você tenha uma conversão boa, as vezes uma imagem em um lugar errado faz com que o visitante saia do seu site.

Para ganhar acessos, além de criar novas páginas dentro do seu site utilize agregadores de link, divulgue seu site em blogs, sites de cadastros e fóruns.

5Como podemos atender vocês?

Nossa equipe conta com profissionais especializados em SEO e vendas na internet. Todos nossos clientes estão na 1ª posição do Google com seus devidos termos de busca. Comprove nosso método eficiente. ligue e tire suas dúvidas. Nós gerenciamos o SEO do seu site, gerando relatório de acompanhamento de 15 em 15 dias e relatório de estratégia de 30 em 30 dias.

SEO e Link Build

1O que é Link Build

Link building é a técnica de conseguir links para um site, consequentemente aumentar o tráfego e mostrar aos buscadores que aquele site que recebe tantos links é importante. As estratégias para se conseguir link são inúmeras, começando por softwares que cadastram seu site roboticamente e geram links, quanto manualmente.

É muito comum a prática do RP 3.0 (relações públicas 3.0) onde entramos em contato com o site que temos interesse em ter um link e oferecemos algum tipo de parceria em troca do link. Se você precisa de estabilidade no seu posicionamento trabalhar com link build é uma ótima dica.

2Onde encontrar links relevantes

Links relevantes são mais difíceis de conseguir. O Google enumera um Rank de 0 a 9, onde quanto maior o Rank do site, mais vale o link dele para você. Ou seja: se ele tem um PR5 e manda um link com a palavra chave agência SEO Brasil esse link é show!! Agora se o Page Rank do site dele é PR1 já não é tão bom assim. O Google classifica o peso do link, e intensifica sempre que o site que fornecer link tiver as mesmos tipos de palavra chave.

Cuidado para não criar diversos sites e apontar um para o outro por meio de links, o Google identifica isso e classifica como Black Hat SEO

3Page Rank, SEO e outras siglas importantes
  • Page Rank = Ranking que o Google da para os sites, vai de zero a nove.
  • SEO = Search Engine Optimization = Otimização dos mecanismos de busca.
  • SEMRush = site de pesquisa e analise de posicionamentoe, etc
  • SEM = Search Engine Marketing, é um conjunto de técnicas de Marketing na Internet que tem por objetivo a promoção de um website nas páginas de resultado (SERPs) de um buscador (ex. Google, Yahoo, MSN, etc…).

Plugins e Instaladores

1Os melhores plugins de SEO
  • All in One SEO - para Wordpress
  • SEO Quake - para o navegador Chrome
  • Yoast SEO - Wordpress
2Google Analytics for Dashboard

O Google Analytics for Dashboard é uma ótima ferramenta para acompanhar o resultado de acesso do seu site e dividir por funil de onde vem os acessos e por onde você mais converte em venda, ligações e mensagens. Quer entender mais sobre o Google Analytics vinculado ao seu site? Envie um e-mail que enviamos um pdf para você aprender a instalar o Analytics for Dasboard

3Tags de remarketing

O Re-marketing serve como uma poderosa ferramenta para clarear as dúvidas do usuário e possibilita que você reforce sua marca e e faça um novo anúncio com uma nova oferta ou proposta. É uma ferramenta que utilizada em conjunto a outras técnicas de compra de acesso como Google Adwords e Facebook Ads pode gerar até 30% a mais de conversão para você.

O remarketing é um ótimo meio de firmar a venda e assegurar sua presença digital na hora da dúvida do cliente na contratação do serviço ou compra.

4All in One SEO x Yost SEO

É realmente uma briga apertada o Yoast SEO é o plugin mais comum utilizado pelos mestres SEO no Wordpress. Nós indicamos a utilização do All in One Pack, pois a grande diferença é justamente para adicionar palavras chave, onde no All in one é gratuito o Yoast cobra a versão Premium para que isso aconteça, ai acaba ficando inviável ter um plugin parcialmente.

A instalação do Yoast é mais simples e exige menos personalização dos links permanentes. Já o All in One Pack é necessário uma configuração certeira dentro do seu gerenciador ou você pode colocar tudo a perder com poucos clicks. Caso precise de uma avaliação gratuita de SEO envie um e-mail e analisamos a sua instalação de plugin.