Como usar o CHATGPT para o SEO passo a passo tutorial e prompts

Pegue aqui os prompts do vídeo: Como usar o chatgpt no seo. Para entender como melhorar o seu posicionamento veja o vídeo passo a passo
como usar o chatgpt no seo

1. Utilizando o ChatGPT para analisar Relatórios

A primeira é utilizando o ChatGPT para analisar seu site e seus relatórios, inserindo os dados dos relatórios na conversa e pedindo uma análise. E voce pode fazer isso com o seu relatório do Google Analytics, Google Search Console, ou Painel do Youtube. E o Chat GPT irá te fornecer informações sobre aqueles relatórios. É realmente copiar e colocar ou exportar em excel e colar na conversa. Pedindo antes pra ele analisar. Eu já te mostro o passo a passo aqui no vídeo e o prompt que você irá utilizar.

2. Use o ChatGPT para Criar Conteúdo com SEO

A segunda forma, é usar o ChatGPT para criar o conteúdo do seu site, garantindo que seja otimizado para os motores de busca. Voce pode criar a página incial, seu blog, e todos os demais conteúdos com essa IA. E com isso você pode definir a estrutura dos títulos, da descrição e da densindade de palavras que existe naquele conteúdo. Eu utilizo uma ferramenta chamada SEO QUAKE, ela é uma extensão de navegador, que pode ser utilizada para analisar previamente tudo isso e enviar para o ChatGPT Analisar.

3. Revise o SEO do seu Site

A Terceira forma é usar o ChatGPT para melhorar a estrutura do seu site, fornecendo o sitemap do seu site para sugestões de melhoria. Para isso voce pode listar todas as páginas que voce tem ou só pegar o sitemap. Como eu uso o wordpress fica /sitemap.xml ai voce copia todas as URLS e joga lá no Chat GPT pedindo para que ofereça sugestoes de melhoria ou de criação de conteudo com base no que voce ja tem. A Quarta, é pra que a inteligencia artificial do Chat GPT te sugira mais palavras do seu nicho, para também, que ele realize pesquisas de persona, para direcionar seu conteúdo às audiências corretas.

4. Sugira uma Persona & Conteúdo de Anúncios

A Quarta, é pra que a inteligencia artificial do Chat GPT te sugira mais palavras do seu nicho, para também, que ele realize pesquisas de persona, para direcionar seu conteúdo às audiências corretas. E com todas essas 4 portas abertas voce tem projetos prontos do inicio ao fim criados por inteligencia artificial. Lembrando que voce deve sempre colocar os seus relatórios para que a IA vá aprendendo com o que está dando certo. E claro voce ainda pode usar de outras formas, como para achar links quebrados e espionar concorrentes. Mas isso vai ficar pro próximo vídeo, pois com essas 4 estratégias de SEO usando CHATGPT voce vai ter tudo para fazer a sua empresa ou negócio aparecer na internet. 



PROMPT 1: Analista de Relatórios

“A PARTIR DE AGORA VOCE É UM ANALISTA DE [facebook ads e anuncios no google] E IRÁ ME FORNECER MAIS DETALHES E FEEDBACKS COM BASE NOS RELATÓRIOS QUE EU TE ENVIAR”
“A PARTIR DE AGORA VOCE É UM ANALISTA DE [X] E IRÁ ME FORNECER MAIS DETALHES E FEEDBACKS COM BASE NOS RELATÓRIOS QUE EU TE ENVIAR”
“A PARTIR DE AGORA VOCE É UM ANALISTA DE [X] E IRÁ ME FORNECER MAIS DETALHES E FEEDBACKS COM BASE NOS RELATÓRIOS QUE EU TE ENVIAR”

PROMPT 2: Crie um site otimizado

“Crie para mim um SITEMAP de um site completo, feito para os motores de busca. O Tema do site será [SEO] e eu gostaria de ranquear com todas as palavras possíveis dentro do meu nicho. Meu publico alvo sao [empresários do Brasil].

PARTE 2

“Crie todo o conteúdo da página [home, quem somos, serviços] de forma otimizada”

PROMPT 3 : Crie conteúdo com base no seu sitemap.xml:

“Essas são as páginas que meu site já tem, poderia me enviar mais sugestoes de páginas?”
[Cole o seu sitemap]

PROMTP 4: DE BUYER PERSONA

PROMPT 1: Criação de Persona

Como especialista em marketing digital com foco em análise e comportamento do consumidor, minha missão é elaborar uma persona de compra altamente detalhada para a [SEU NEGÓCIO]. Localizada em [SEU LOCAL] esta clínica é renomada por sua excelência em [SEUS SERVIÇOS].

APÓS A PRIMEIRA RESPOSTA CONTINUE:

PROMPT 2: Redação de Anúncios para Facebook

Assumindo o papel de um profissional com expertise em publicidade no Facebook, vou desenvolver cinco anúncios destinados à persona de compra identificada. O principal objetivo desses anúncios é [(SEUOBJETIVO) ex: incentivar o preenchimento de um formulário e o agendamento de uma consulta], utilizando uma [SEU BONUS] como estímulo. Os anúncios serão estruturados seguindo o modelo AIDA e redigidos ao estilo de marketing de [(NOME DE QUEM VC CURTIR) Billie Gene].

Estrutura dos Anúncios:

  1. Atração: Capte a atenção da persona com um título envolvente.
  2. Interesse: Desperte o interesse com detalhes sobre a avaliação gratuita.
  3. Desejo: Crie o desejo pela oferta, destacando os benefícios do seu produto.
  4. Ação: Encoraje a ação de preencher o formulário e marcar uma consulta ou realizar uma compra.

PROMPT 3: Avaliação dos Anúncios pela Persona

Agora adote a perspectiva da persona de compra criada para [SUA EMPRESA] e realize uma crítica construtiva dos anúncios produzidos. Apresente objeções e sugestões de melhorias para torná-los mais eficazes.

PROMPT 4: Ajuste dos Anúncios

Com base no feedback recebido, revise e aprimorar os anúncios, implementando as sugestões para otimizar sua performance.

PROMPT 5: Scripts para Vídeos

Por fim, crie 3 roteiros para vídeos de 3 minutos, destinados a serem utilizados pel [SEU NEGÓCIO] em suas estratégias de marketing digital. 

Resumo do Artigo
Como usar o CHATGPT para o SEO passo a passo tutorial e prompts
Nome do Artigo
Como usar o CHATGPT para o SEO passo a passo tutorial e prompts
Descrição
Veja hoje Como usar o CHATGPT para o SEO passo a passo tutorial e prompts
Autor
Nome da Empresa
Agência SEO Brasil
Logo da Empresa

Compartilhe esse artigo:

Picture of Agência SEO Brasil

Agência SEO Brasil

Agência SEO Brasil

Somos uma Agência de SEO especializada em posicionamento orgânico no Google. Agende uma Consulta de SEO ou veja nossos Planos Mensais de Atendimento focados em Posicionamento no Google.

Temas que você pode gostar:

trafego pago x trafego organico

Principais Diferenças entre Tráfego Pago e Tráfego Orgânico: Qual é o Melhor para o Seu Negócio?

O tráfego pago refere-se às visitas ao seu site que são geradas por meio de campanhas publicitárias pagas. Isso inclui plataformas como Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads e outras redes de anúncios. Quando uma empresa investe em anúncios, ela paga por cada clique (PPC – Pay Per Click) ou por impressões (CPM – Cost Per Thousand Impressions) que seus anúncios recebem.

Leia Mais »

Conheça nosso Youtube:

FIQUE EM PRIMEIRO NO GOOGLE

Para orçamentos, mentorias, consultorias e implementações.
error: