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Como Aumentar meus Acessos Orgânicos

Tráfego para site : como aumentar meus acessos orgânicos

Gerar tráfego para site é tão importante quanto ter um site. E nesse contexto, aumentar os acessos orgânicos é fundamental.

Vale lembrar, os acessos orgânicos são aqueles não patrocinados provenientes das pesquisas realizadas pelos internautas em sites buscadores.

Para se ter uma ideia do potencial desse tipo de acesso, 25% das vendas online ocorrem após pesquisas feitas no motor de buscas do Google, segundo estudo “E-commerce Radar 2017”.

Sendo assim, a melhor forma de aumentar o tráfego de um site é manter as suas páginas nas primeiras colocações dos resultados de pesquisas dos buscadores.

Recentemente, em 2017, o “Estudo de cliques orgânicos do Google” realizado pela Internet Marketing Ninjas apontou que as páginas na:

  • 1ª posição dos resultados de buscas recebem 21,12% dos cliques;
  • 2ª posição recebem 10,65% dos cliques;
  • 3ª posição obtém 7,57% dos cliques;
  • 4ª posição contam com 4,66% dos cliques;
  • 5ª posição recebem 3,42% dos cliques;
  • 6ª posição obtém 2,56% dos cliques;
  • 7ª posição contam com 2,69% dos cliques

Já da 8ª posição em diante, todas as páginas recebem menos de 2% dos cliques. Com isso, vê-se o quão importante é estar nas primeiras posições para contar com bom tráfego para site.

Como aumentar o tráfego para site com acessos orgânicos?

Aumentar o tráfego para site na forma orgânica é uma tarefa que exige várias intervenções, dentre as quais as seguintes:

  • Resposta às dúvidas e anseios dos internautas / consumidores:

Os internautas usam os motores de buscas para tirar dúvidas sobre diferentes assuntos, dentre os quais sobre os produtos que desejam comprar. Para saber o que e como eles pesquisam, basta usar a ferramenta de palavras-chave do Google Adwords.

Ao responder às dúvidas dos consumidores em um blog ou canal de vídeos vinculado ao seu site principal, você aumenta a relevância do seu site e consequentemente amplia as chances de obter melhor colocação na classificação dos buscadores.

  • Empregar as palavras-chave usadas pelos internautas:

Ao responder às dúvidas dos internautas, certifique-se de inserir as palavras-chave (como elas são pesquisadas) no título, no primeiro parágrafo, nos subtítulos, no meio do texto, nos resumos e nas metatags dos seus blog posts e vídeos.

Dessa forma, a chance do seu conteúdo aparecer nas primeiras colocações em pesquisas feitas no Google e em outros buscadores como o Bing, por exemplo, aumentam e os seus acessos orgânicos também.

  • Trabalhar o Link Build:

O Link Build é o processo de lincagem que visa aumentar a usabilidade e a relevância do seu site e blog nos motores de buscas. Esse processo pode ser feito de duas maneiras: a interna e a externa.

No Link Build Interno, você tenta equilibrar os links entre as páginas do seu site e blog. Já no Link Build Externo, deve-se tentar fazer com que outros sites com bom ranqueamento criem links para as páginas do seu site.

Todas essas ações fazem parte do que nós que trabalhamos com Marketing Digital chamamos de Otimização para Sites de Buscas ou simplesmente SEO (na sigla inglesa).

Enfim, melhore o SEO das suas páginas e elas aparecerão nos sites buscadores com mais frequência e nas primeiras posições, o que vai gerar mais acessos orgânicos para o seu site como um todo.

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