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Como Fugir da Crise com Marketing Digital

Como fugir da crise com Marketing Digital

Nas épocas de crise econômica, uma das primeiras coisas que os donos de empresas pensam em cortar é a verba do Marketing Digital. A maioria o faz assim porque pega aquela onda chamada “cortar gastos”. Entretanto, tratar o Marketing como despesa é um erro que pode ser fatal.

Como diria o publicitário norte-americano Bruce Fairchild Barton (1886-1967), “em tempos de vacas gordas, todos querem anunciar; já em tempos de vacas magras, todos devem anunciar”.

O que Barton quis dizer é que o Marketing é importante não apenas para atrair consumidores, mas para tomar e fidelizar aqueles consumidores “viúvos” das empresas concorrentes, cujos donos param de anunciar aos primeiros sinais de crise.

Marketing Digital em tempos de crise e a taxa de conversão de vendas

É sabido desde há muito tempo que a taxa de conversão de vendas das empresas brasileiras que comercializam produtos via internet varia em torno 1%. Logo, um site bem construído que obtém 5 mil visitas mensais realiza em média 50 vendas por mês.

Nesse meio, o Marketing Digital é fundamental. Com suas ferramentas é possível ampliar o número de visitantes de um site ou de uma loja virtual. Com isso, pode-se aumentar a taxa de conversão de vendas dessas mídias. No caso mencionado no parágrafo anterior, por exemplo, seria uma ótima ideia dobrar ou triplicar o número de visitantes.

Além disso, alguns recursos do Marketing Digital permitem que um site ou loja online otimize a usabilidade, o que melhora da taxa de conversão. Que tal, por exemplo, ter uma loja com taxa de vendas maior do que 2%?

Com tanto potencial, imagine o sucesso que seu empreendimento poderá fazer nas épocas em que as crises diminuem e o cenário econômico se estabiliza positivamente?

Como investir em Marketing Digital e fugir da crise?

Fugir da crise é o que todos querem e o Marketing Digital reúne dezenas de ferramentas que podem ajudar nesse processo.

Segundo pesquisa da Digitalks publicada pelo portal Exame, as ferramentas de Marketing Digital mais usadas pelos profissionais do ramo são (na ordem):

  • E-mail Marketing;
  • Blog;
  • Vídeos;
  • Mídias Sociais Ads;
  • SEO;
  • Funil de vendas;
  • E-books;
  • Inbound Marketing;
  • Influenciadores digitais;
  • Mídia Programática;
  • Webinar;
  • Automação de Marketing;
  • Real Time Marketing;
  • Chatbots;
  • Programas de afiliados;
  • NativeAds;
  • Growth Hacking.

O SEO, que ocupa a quinta posição na lista, é um dos recursos mais importantes, posto que 25% das compras na internet ocorrem após pesquisas feitas pelos consumidores no motor de buscas do Google, revela estudo “E-commerce Radar: 1º semestre 2017”, da consultoria Atlas.

Como se pode observar, enfim, o Marketing Digital aumenta o número de visitantes nos seus sites, o que amplia as suas chances de fechar vendas. Ele é um investimento importante nos períodos de estabilidade e mais ainda nas épocas de crise econômica.

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