Como aumentar meu tráfego orgânico sem pagar nada?
Como aumentar meu tráfego orgânico sem pagar nada?
agosto 22, 2018
Agência de SEO São Paulo
Agência de SEO São Paulo
abril 29, 2019
Mostrar todos

O que são Rich Snippets?

você sabe o que são Rich Snippets

Ok, Ok! Hoje você acordou com vontade de saber o que são Rich Snippets e nós vamos lhe contar tudo resumidamente neste artigo.

Primeiramente, em tradução literal para a Língua Portuguesa, Rich Snippets significa Trechos Ricos ou Trechos Valiosos. No contexto do Google, esse recurso visa proporcionar mais informações sobre uma página nos resultados de buscas e assim gerar cliques mais qualificados.

O que são Rich Snippets e como cria-los?

Rich Snippets são trechos de dados que podem ser inseridos nas suas webpages, os quais aparecerão diretamente nos resultados das pesquisas feitas pelos internautas no motor de buscas do Google. Observe o exemplo a seguir (seta vermelha):

O que são Rich Snippets e como cria-los

Nesta amostra, foram inseridas as seguintes informações Rich Snippets:

  • Gráfico de estrelas
  • Avalição numérica
  • Número de comentários
  • Preço do produto
  • Disponibilidade do produto no estoque

Há várias formas de criar Rich Snippets como estes em suas páginas, entretanto, a mais fácil é por meio de plugins (WordPress) como:

Além dos plugins, é possível contratar uma agência SEO ou especialistas em programação para fazer o trabalho (caso você mesmo não possua afinidade com códigos).

Tipos de Rich Snippets

Eis alguns tipos de Rich Snippets que você poderá aplicar nas suas páginas (além dos já mencionados):

  • Breadcrumbs
  • Contatos
  • Logotipo
  • Caixa de pesquisas
  • Anúncios
  • Outros

Acesse a página Search Gallery e conheça outros tipos de Rich Snippets.

Vantagens dos Rich Snippets

Dentre as principais vantagens dos Rich Snippets, nós apontamos as seguintes:

  • Mais destaque para as suas páginas nos resultados das buscas no Google;
  • Os trechos de dados demonstram aos internautas a relevância da sua página;
  • Mais facilidade para os internautas avaliarem seu post antes de clicarem nele;
  • Mais visitas qualificadas e mais chances de fechar vendas;
  • Visitas qualificadas fazem com que o usuário passe mais tempo no seu site.

Ao aumentar o número de visitas qualificadas, os Rich Snippets tendem a aumentar também o tempo de permanência do usuário nas suas páginas e diminuir o Bounce Rate, e assim podem melhorar indiretamente a relevância dessas páginas nos resultados de pesquisas seguintes.

Gabriel Arnone
Gabriel Arnone é um dos principais nomes do marketing digital no Brasil, com uma trajetória marcada por resultados expressivos e reconhecimento no mercado. Com vasta experiência prática (Experience), ele atua há mais de uma década como criador de conteúdo digital, estrategista em tráfego pago e especialista em SEO e conversão. Ao longo da carreira, acumulou 6 Prêmios da Monetizze, além de conquistas nas plataformas Kiwify, Braip e Perfect Pay, comprovando sua autoridade (Authoritativeness) na criação e escala de produtos digitais. Recebeu também o título de Agência do Ano e o selo de Google Partner em 2016, destacando seu desempenho em campanhas de Google Ads. É detentor da Certificação Máxima em Ads, o que reforça sua especialização (Expertise) em tráfego pago e estratégias de performance. Gabriel também compartilha seus conhecimentos por meio de cursos, mentorias e conteúdos gratuitos, com o objetivo de impulsionar novos profissionais e empreendedores digitais. Transparência, inovação e foco em resultados definem seu trabalho — que já impactou milhares de pessoas e negócios online.

Os comentários estão encerrados.

error: