Como subir na pesquisa do Google?
agosto 7, 2018
Como aumentar meu tráfego orgânico sem pagar nada?
Como aumentar meu tráfego orgânico sem pagar nada?
agosto 22, 2018
Mostrar todos

Como melhorar o ranking no Google?

Agencia de SEO em SP - Como melhorar o ranking do seu site no Google

Você que está pensando em como melhorar o ranking no Google, preste bem atenção nas três táticas listadas adiante. Elas poderão lhe ajudar a entrar e permanecer na primeira página nos resultados de pesquisas do famoso buscador.

Como melhorar o ranking no Google em três passos

Otimize o seu posicionamento no Google com:

  • Conteúdo relevante:

Escreva páginas de produtos e blog posts, crie vídeos e infográficos, dentre outros tipos de conteúdos, com alta relevância. Em outras palavras, responda adequadamente às dúvidas das pessoas que compõem o seu público-alvo.

Construa conteúdos completos, com respostas aprofundadas. Os leitores do seu blog e os expectadores do seu canal de vídeos agradecerão por isso. Logo, eles permanecerão um longo tempo no seu site lendo o que você escreve.

  • Palavras-chave:

Insira, no conteúdo, as palavras-chave mais buscadas segundo a ferramenta Keyword Planner (do Google Adwords). Essas palavras devem ter relação direta com o tema do post ou vídeo em questão.

Uma delas, a palavra-chave foco, deverá ser inserida no título, nos subtítulos, no primeiro parágrafo, naalt tag, nas categorias, nas metatags e metadescriptions do texto. Assim, o Google encontrará seu post e o exibirá.

  • Link Bait:

O Link Bait (Isca para Link, em Português), é uma tática de Link Build que visa fazer com que terceiros criem links para as páginas do seu blog ou site. Esses links externos indicam ao Google que a página que os recebe é relevante.

Para trabalhar com o Link Bait, você deve criar posts sobre os temas mais comentados do momento (que tenham relação com seu negócio). Isso atrairá seu público-alvo e facilitará a criação de links externos.

Coloque e mantenha as suas páginas na primeira página do Google e receba mais cliques. Segundo estimativas, páginas nessa condição recebem 57% dos cliques dos internautas. E lembre-se: quanto maior a sua audiência, maiores serão as suas vendas e o seu faturamento.

Os comentários estão encerrados.