Como aumentar a relevância no Google?
Como aumentar a relevância no Google?
agosto 1, 2018
Agencia de SEO em SP - Como melhorar o ranking do seu site no Google
Como melhorar o ranking no Google?
agosto 14, 2018
Mostrar todos

Como subir na pesquisa do Google?

Neste artigo explicaremos como subir na pesquisa do Google. Existem muitas técnicas para se chegar lá, entretanto, há uma que não é muito comentada, mas é muito eficaz: o Link Bait (Isca para Link, em Português).

A saber, o Link Bait é uma das técnicas do Link Build. Ela serve para fazer com que as pessoas sintam vontade de criar um link para uma página do seu blog, site, portal, loja virtual, etc. Esse desejo é gerado quando você publica artigos de alto impacto.

Vale lembrar que, em se tratando de SEO, os links vindos de outros sites aumentam a relevância e o posicionamento do seu site nos resultados de pesquisas de buscadores como Google. Daí a importância de trabalhar com o Link Bait.

Como subir na pesquisa do Google com o Link Bait?

O Link Bait, como já dito, é uma técnica que visa fazer com que links externos sejam apontados para as suas páginas, tendo em vista reforçar a reputação destas e fazê-las subir no ranking do Google.

Para tanto, devem ser criados blog posts ou outro conteúdo como vídeos sobre assuntos que estão sendo muito procurados no momento. Produza conteúdo, por exemplo, acerca de:

  • Trend Topics do Twitter;
  • Principais pesquisas do Google Trends;
  • Notícias mais populares do dia, semana ou mês;
  • Artistões, figurões e outros famosos que estão na moda;
  • Lançamentos de produtos top de linha.

Crie posts, vídeos, infográficos, pesquisas e listas sobre esses temas. Listas como “10 coisas que”, “8 fatos sobre”, “5 lições acerca de”, etc., são irresistíveis. Boa parte dos internautas acabam clicando, compartilhando e linkando esse tipo de conteúdo.

Obviamente, trabalhe apenas com os temas que tenham relação com seu negócio. Outra dica legal para você que está pensando em como subir na pesquisa do Google com Link Bait é evitar notíciase temas que possam manchar a sua marca.

No mais, você pode usar o Link Bait a vontade. Trabalhe com os assuntos do momento e também com os temas mais interessantes para o seu público-alvo. Fisgue as pessoas e faça com que elas criem valiosos links que farão as suas páginas subirem na classificação do Google.

Os comentários estão encerrados.